Locais / Veranstaltungsorte

Secretaria do evento: Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau
Rua Alberto Koffke 354 - 89012-440 Blumenau - Centro 
Contato: caal@25dejulho.org.br

Local das palestras: Auditório Cia Hering - Centro de Memória Ingo Hering
Rua Hermann Hering 1790 - 89010-900 Blumenau - Bom Retiro

Divulgação: Vila Germânica / Secretaria de Turismo
Assessoria de Imprensa: Fundação Cultural de Blumenau

Centro de Memória Ingo Hering

Localizado no bairro Bom Retiro no município de Blumenau, conhecido como antigo prédio da Costura é um dos prédios que compõe o complexo Industrial da Companhia Hering. O prédio da década de 1920, fazendo limite com a área da fábrica de arquitetura brutalista projetado pelo arquiteto Hans Broos na década de 1960/1980. Construído para atender parte da produção da época, prevendo repartições necessárias para a confecção dos artigos de malha (talharia, costura, estamparia e embalagem). Atendeu aos processos de produção até início da década de 1980, onde passou por uma reforma e atendeu os setores administrativo da empresa até início de 1990. O prédio possui 4 pavimentos (térreo, 1º e 2º andar e sótão) com área total de 2.837 m2 (dois mil e oitocentos e trinta e sete metros quadrados),

Com o aumento da produção têxtil a expansão e automação do maquinário, os espaços foram sendo modificados ao longo do tempo conforme as novas demandas, sendo muitos dos prédios antigos destruídos sobrando poucos remanescentes da arquitetura fabril do início do século XX. O prédio em questão integra desde 21 de novembro de 2002, através do decreto nº 5.913 - P.T. nº: 131/2000 os bens de relevância cultural do estado de Santa Catarina. Arquitetonicamente o edifício sofreu algumas alterações ao longo do tempo interna e externamente.

Em 2015, o Prédio foi restaurado, e denominado Centro de Memória Ingo Hering, em homenagem ao Sr. Ingo Hering, neto de Hermann Hering um dos fundadores da Cia Hering. Este prédio tem como objetivo principal de cumprir outra importante função, a de abrigar parte do acervo histórico da família Hering, da Cia Hering e de suas marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário